27 julho 2009

InovMap Coimbra


“O iNovmap é um ensaio metodológico, que utiliza: os Serviços KML para concepção e partilha de “mashups” em ambiente web2.0; Interfaces ArcGIS-Google Maps como exemplo de um novo “geoweb-paradigma”: “Consumer-Generated Media” (CGM).” Os autores: José Gomes (Professor no Instituto de Estudos Geográficos da Universidade de Coimbra) ; Rogério Coelho e Luís Miranda (finalistas da Licenciatura de Geografia Humana da Universidade de Coimbra).

Um ensaio metodológico que articula as funcionalidades Web do ArcGis com um suporte de bases disponibilizado (Google Maps) aplicado ao concelho de Coimbra.


AQUI ( http://www.inovmap.com/) pode encontrar-se informação importante e útil para geógrafos e não só:

CARTOGRAFIA INTERACTIVA: permite pesquisar informação relativa a farmácias, pontos turísticos, ocupação e uso do solo, falhas e geologia em Coimbra.


TAREFAS DE ROUTING: podem obter-se percursos em Coimbra basta inserir os dados e ver rota a seguir (guia do percurso).



TAREFAS DE ANÁLISE DE PROXIMIDADE: para os pontos turísticos e para as farmácias (passos a seguir no canto direito do mapa).



Também estão disponíveis centenas de mapas grátis para download (é necessário instalar o Google Earth) basta seleccionar o(s) seu(s) Distrito(s), Concelho(s), ou NUTS. Também é possível fazer upload de mapas.

BOAS DESCOBERTAS!

4 comentários:

Isabel Preto disse...

Carla:
minha querida geógrafa incondicional...nunca vi ninguém tão ligado ao que faz, como tu!
E as férias, são para quando?
Beijinhos.

Carla Pimentel disse...

Olá Isabel (só consegui responder agora), as férias este ano vão ser aqui por Coimbra e pela Figueira da Foz (outros compromissos não me deixam ir para fora...) Beijinhos

Anónimo disse...

Interessante projecto colega...
Afinal a geografia de Coimbra demarca-se das outras pela tecnologia.
Boa continuação e parabéns pelo seu Blog
João Santos

Carla Pimentel disse...

É, sem dúvida, um projecto “necessário”… obrigado pela visita.